sexta-feira, 21 de julho de 2017

Primeira reunião semestral do FomeRI ocorrerá no dia 01 de Agosto

O FOMERI convida a comunidade acadêmica a participar do Grupo de Estudos sobre "estrangeirização de terras: poder internacional e (in)segurança alimentar".

O que é: O Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais da UFPB (FOMERI) se dedica a estudar e pesquisar questões relativas à fome, as decisões de produção e distribuição internacionais de alimentos, à segurança alimentar e seus impactos nas sociedades em diversas frentes do campo das Relações Internacionais, como política externa, organizações e regimes internacionais, segurança e economia política. O grupo é aberto a todos(as).

Sobre os encontros: o primeiro encontro do semestre ocorrerá dia 01/08 às 14h no Departamento de Relações Internacionais (UFPB). Neste primeiro encontro, discutiremos dois textos: o Relatório da renomada ONG OXFAM, "Terrenos da Desigualdade: Terra, agricultura e desigualdades no Brasil rural" e o texto "Land and Territory: Meanings of Land between Modernity and Tradition", do pesquisador Sérgio Sauer. O Cronograma das reuniões do semestre será divulgado nessa reunião.

Aos interessados, solicitar os textos da primeira reunião nos e-mails: erbenia47@gmail.com ou ialepereira@gmail.com. Ou acesse os textos por meio dos links abaixo:



Para saber mais sobre o Grupo de Estudos, acesse nosso blog através do link: http://fomeri.blogspot.com.br/


Nenhum comentário :

Postar um comentário