domingo, 2 de junho de 2013

FAO promove a lei de segurança alimentar


A FAO pressiona o governo de El Salvador pela aprovação de uma Lei de Segurança e Soberania Alimentar. Segundo os dados da FAO a população deste país possui um alto nível de subnutrição, em que 1 a cada 5 pessoas apresenta desnutrição. Percebe-se que o problema não é a insuficiência de alimentos, porém a questão da acessibilidade, já que grande parte da população é de baixa renda. Nesse contexto a aprovação de uma lei de segurança alimentar é essencial para garantir a acessibilidade aos alimentos.

A FAO acredita que os seguintes elementos devem conter em uma lei de segurança alimentar: o direito das pessoas a uma alimentação adequada; fornecer as pessoas os meios financeiros para o acesso à alimentação; promover a agricultura orgânica para reduzir as importações de alimentos e procurar baixar o preço dos alimento para que as pessoas tenham mais acesso.

Fonte: http://www.rlc.fao.org/es/paises/el-salvador/noticias/seguridad-alimentaria-y-nutricional/?utm_source=twitter&utm_medium=social%20media&utm_campaign=FAOnews&utm_content=ac

Nenhum comentário :

Postar um comentário